quarta-feira, 26 de março de 2014

3ª semana - 26 de março

Hoje continuamos com a correção das questões de semana passada, e classificamos em "fácil, médio e difícil" e depois também, de que assunto se tratam. Após, começamos a desenvolver a prova Nível 2 de 2005.
O segundo nível não tem alternativas, e assim consideramos a prova mais difícil. Além de resolver as questões tínhamos que explicar nosso raciocínio para desenvolver o cálculo. Das sete atividades feitas acertamos 4.

Obs: O professor Cassiano pagou nosso lanche e a Stéffani não passou fome. A Renatha, estava ansiosa pelo recreio, pois queria combinar umas trovas com sua prima. Invadiram nossa sala, e tivemos que mudar para o pátio e depois para a biblioteca. Depois de uma tarde de estudo, a palavra AMOR tem 5 letras.
       

quarta-feira, 19 de março de 2014

2ª semana - 19 de março

       Continuamos a resolver os cálculos, que desta vez estavam mais complicados. Acertamos 7 de 10 questões, tivemos bastante dificuldades. Uma questão de lógica, não sabíamos como resolver.

         Obs: A Dominique só reclamava de dor, pois tinha feito uma vacina e a Stéffani trouxe pipoca para não sentir fome. O professor Cassiano estava de niver e não pagou nada para nós.

quarta-feira, 12 de março de 2014

1ª semana - 12 de março


         O Profº Cassiano nos explicou como seria o projeto OBMEP.
      
      Após, começamos a desenvolver os cálculos propostos, resolvendo a prova de 2005, da 1ª fase. Criamos dicas de como desenvolver cada um dos cálculos. Nesta semana fizemos 10 questões, erramos 1, e 1 foi feita com a ajuda do professor. Essa questão era sobre múltiplos de 3, para encontrar o maior múltiplo em uma sequência. 


        Obs: A Stéffani estava com muita fome e não conseguia pensar.

quarta-feira, 5 de março de 2014

BEM VINDOS

      A Matemática é um desafio para os professores e para boa parte dos jovens, que caracterizam o ensino como algo sem significado, em que precisam decorar e aplicar fórmulas sem saber ao certo por onde seguir e onde devem chegar. Visando colaborar para mudar este cenário e também os índices de desempenho escolar, em todas as formas de avaliação, este projeto tem como objetivo promover o gosto pela Matemática e auxiliar os professores a integrarem um contexto desafiador e animador para as aprendizagens pretendidas. Para isto, propomos aproveitar o potencial das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para estimular os estudantes a se envolverem e melhorarem o raciocínio lógico e o conhecimento em Matemática por meio da resolução de problemas e questões diferenciadas como as que caracterizam essas Olimpíadas.